Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

omundoaosmeusolhos17

Seg | 22.10.18

Como me mantenho criativa

Inês Brito

Desk inspo

 

Ter ideias para o blog pode parecer uma tarefa que por vezes, é difícil. Nem sempre há dias em que, mal abrimos o blog temos logo ideias para escrever, e tudo sai de uma forma fluída e sem esforço. Simplesmente há dias que não sai nada, que estamos bloqueados. Para isso, é preciso encontrarmos técnicas/truques para ultrapassar estes dias. 

Aqui vos deixo alguns truques que tenho para me manter criativa, ou pelo menos para que não me falte conteúdo para publicar, até porque o blog já faz parte do meu quotidiano e levo-o muito a sério, ainda que seja apenas um hobbie.

Então quais são os meus truques?

 

* Faço listas. Tenho sempre um caderno à mão para escrever todas as ideias que me vão surgindo, e que poderão mais tarde servir para escrever algo para vos trazer, basicamente escrever o que me vai na mente e no coração, lamechas, mas muitas vezes funciona para trazer conteúdo um pouco mais pessoal, que é algo que estou a apostar.

 

* Não forçem. Se realmente não surje nada, ou simplesmente não estão com disposição para escrever, não forçem. Mais vale uma publicação bem feita e bem pensada, do que muitas sem qualquer interesse.

 

* Visita novos lugares. Não existe "alimento" melhor para a criatividade que visitar lugares novos. Não precisam de ir muito longe, ou até gastar dinheiro. Procurem lugares bonitos, por exemplo, jardins, e tirem fotografias, partilhem por aqui. Por mais simples que seja, o facto de sair da rotina já vos ajuda a ter ideias. Se há publicações que gosto de ler são sobre lugares que desconhecia.

 

* Cercar-me de pessoas criativas, ajuda-me a manter criativa e a discutir ideias. "Duas cabeças pensam melhor que uma". Se estão com duvidas sobre um dado tópico, ou se realmente não tiverem ideias nenhumas, estar com pessoas igualmente criativas ajuda.

 

* Não desistir. Se começaram uma coisa levem-na até ao fim, não desistam só porque hoje não se sentem inspirados, até porque mais tarde podem-se arrepender. É preferível fazer uma pausa e depois regressar, do que abandonar por completo algo que vos diz tanto.

 

* Praticar muito. Esta vem um pouco da de cima. Praticar ajuda-nos a melhorar e a querer fazer melhor todas as vezes. Nem precisam publicar. Quem não tem aquela publicação nos rascunhos há não sei quanto tempo? Eu sem dúvida que tenho, mas porque esse não resulta, não significa que não possa ser utilizado, basta melhorá-lo. 

 

Quais são os vossos truques para se manterem criativos? Partilhem por aqui.

 

Beijinhos,

Inês ♥

 

InstagramFacebook

(foto Pinterest)

16 comentários

Comentar post