Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

omundoaosmeusolhos17

Ter | 15.01.19

Organização é o meu nome do meio

Inês Brito

7cd3b06b8155deee23ff182d6a4e9d43.jpg

Sempre fui uma pessoa muito organizada, mas foi desde que comecei a estagiar (no Centro Internet Segura, para quem é curioso(a)) que se começou a notar que afinal não estava a ser tão eficiente quanto pensava.

Para além do estágio no CIS, ainda tenho outro estágio na faculdade, mais as aulas, tese e trabalhos, juntamente com a minha vida social que também é importante.  A minha ansiedade começou a aumentar, coisa que já não acontecia a algum tempo, e, por isso tive de redefinir a forma como estava a levar a minha vida. A partir desse momento tudo começou a correr melhor. A minha ansiedade ainda está presente, mas já está no seu estado “normal”.

Como notei diferenças venho partilhar convosco pequenas dicas que resultaram comigo.

- Não deixar para amanhã o que posso fazer hoje. Sempre que tenho um tempo livre, por mais pequeno que seja opto por ou despachar algum trabalho ou por fazer trabalhos para o CIS.

 

- Fazer listas. Escrever as tarefas do dia a seguir ajuda a organizar e a dar prioridade a certas coisas em vez de outras. Esta técnica utilizo para o estágio no CIS. Ter que criar conteúdo para as redes sociais todos os dias, e ter apenas 3h para o fazer é quase impossível, por isso opto por fazer uma lista de artigos que posso publicar semanalmente.

-  Tirar tempo para mim. Eu adoro ser produtiva, mas por vezes sabe bem fazer algo para além do trabalho. Tirar algum tempo para mim ajuda a manter a minha sanidade mental intacta. Confesso que durante o Natal o tempo gasto em mim, ou seja, sem fazer nada, soube muito bem, e deixou-me pronta para trabalhar.

 

Sugerem mais algumas dicas?

Beijinhos,

Inês♥

(imagem Pinterest)

Instagram e Facebook

1 comentário

Comentar post