Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

omundoaosmeusolhos17

Qua | 27.06.18

Um guia para manhãs felizes

Inês Brito

A manhã é o momento do dia mais difícil de ser superado. É também o mais importante, e que determinará o meu humor para o resto do dia. Nem todas as manhãs são fáceis, é certo, mas também não precisam de ser todas  difícies. O truque está nos pequenos pormenores que funcionarão como alavanca para um dia cheio de energia e muitos sorrisos.

O pequeno-almoço, este é indispensável para mim. Este sim é uma das grandes fatias que torna este ritual algo concebível. Não precisa de ser algo muito complexo, até porque durante a semana o tempo é escasso, porém este não deve ser ignorado, principalmente quando é o único momento do dia que desfruto da bebida mágica chamada café. 

Meditar. Para muita gente isto é algo insignificante, mas para mim resulta muito bem, principalmente porque sou uma pessoa extremamente ansiosa, e só o facto de ter um tempo para focar-me nos meus pensamentos, ajuda. Este meditar serve não só para organizar e refletir sobre algo como também tem o propósito de me sentir grata por determinadas pessoas ou situações. Absorver boas energias pela manhã, torna-a mais brilhante e menos cinzenta.

Organizar o dia. Parece fácil, mas não é. Em vez de organizarem a semana experimentem a organizar todos os dias o vosso dia de manhã. Não precisa de ser num computador. Numa folha foquem-se nas tarefas importantes que têm de cumprir para esse dia. Se estiverem numa empresa, organizem também as tarefas que têm de realizar nesse dia, focando-se nas que dão mais trabalho e terminando nas mais fáceis. Tudo se tornará mais fácil e menos estressante.

Tente dormir o máximo que conceguir. Este varia, para umas pessoas  bastam 5h de sono, outras 10h, para mim são 9h. Basta dormir uma hora a menos que noto logo no meu corpo. O mínimo, porém, anda entre as 7-8h. Decansar a mente nas horas devidas e na quantidade devida, torna uma manhã e uma vida muito mais enérgica.

 

E com vocês, como são as vossas manhãs? Seguem alguma destas dicas, ou seguem outras? Digam-me tudo nos comentários!

 

beijinhos,

Inês

 

(imagem retirada do Pinterest)

2 comentários

Comentar post