Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

omundoaosmeusolhos17

Sex | 14.12.18

Um Natal diferente

Inês Brito

48360798_2905920082766726_8316759111307886592_n.jp

O meu natal sempre foi passado na casa da minha avó em Abrantes. Não somos uma família muito grande, mas somos suficientes para fazer uma grande festa. No entanto, há uns 2 anos para cá que tem sido diferente. Deixou de ser passado na "terrinha" para se passar na cidade, as pessoas também já não são as mesmas. Uns foram para França e outros devido a circunstâncias da vida deixaram de fazer parte da família. Com isto tudo, reduziu e muito o número de pessoas à mesa.

 Os tradicionais bolos que se fazia também já não são feitos na consoada. Agora são encomendados, e poucos são os que se faz, com grande pena minha. A lareira já não é acesa porque o natal já não é no mesmo sítio e o famoso pinheiro natural foi substituído pelo artificial.

Este ano o Natal ainda vai ser mais diferente. Vou passar em Lisboa com a minha avó, o meu irmão e a minha cunhada. Ah e a minha Lili claro.  

O resto da famelga vai para França, e os sacrificados que trabalham, ficam por estas bandas. Iremos manter o contacto por vídeo chamada, para continuarmos próximos ainda que estejamos longe (Obrigada internet por existires). Vai ser sem dúvida um Natal diferente, mas acredito que seja igualmente bom.

E o vosso como vai ser? e onde?

Beijinhos,

Inês♥

 

FacebookInstagram

2 comentários

Comentar post